Gestão da Tecnologia da Informação

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação prepara o aluno para especificar, desenvolver e gerenciar sistemas computacionais, utilizando recursos de hardware e software articulados com o planejamento estratégico das organizações. O profissional formado saberá identificar e remodelar processos de negócios e implementar soluções de Tecnologia da Informação, aprimorando o processo de gerenciamento das empresas. Poderá também gerenciar projetos de tecnologia, realizar análise e gerenciamento de contratos de tecnologia e avaliar e emitir pareceres técnicos na área.

O profissional de Gestão de Tecnologia da Informação poderá trabalhar em empresas ou tornar-se empreendedor nas áreas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Poderá atuar em empresas de tecnologia, empresas em geral (indústria, comércio e serviços), órgãos públicos, centros de pesquisa e instituições de ensino (mediante formação requerida pela legislação vigente).

O curso permitirá reconhecer as principais Tecnologias da Informação, as tendências futuras da área e seu impacto nas empresas e na sociedade.

Horário das aulas

Segunda a sexta, das 19h00 às 22:30 e sábados das 9h50 às 13h20

Características do curso

• Duração: 3 anos (6 semestres)
  • Período: noturno
  • Vagas: 40 por semestre
  • Graduação tecnológica
  • Sem mensalidades (Fatec é faculdade pública, gratuita e de qualidade)
  • Ingresso via exame vestibular, que ocorre duas vezes ao ano (mais informações em www.vestibularfatec.com.br)

O que o aluno aprende
O curso abrange disciplinas básicas (1/4 do curso) e profissionalizantes (3/4 do curso). As disciplinas básicas e de gestão ocorrem nos semestres iniciais. As disciplinas profissionalizantes, da área de Tecnologia da Informação, aumentam gradativamente até o final do curso.

Disciplinas do curso

Obs: Os números entre parênteses mostram a quantidade de horas-aula semanais da disciplina. Cada hora-aula corresponde a 50min.

Documentos complementares