Edital de vagas remanescentes

 Caso você esteja matriculado em qualquer faculdade, pública ou privada, ou já é formado, você pode se candidatar a uma vaga remanescente e estudar na Fatec Franco da Rocha, sem pagar mensalidade e obter o diploma de nível superior. O prazo de inscrição vai até o dia 23 de julho de 2022, com envio de documentos via e-mail.

Quantidade de vagas remanescente para o segundo semestre de 2022:

  • Gestão da Tecnologia da Informação: 0 (zero). Não haverá oferecimento de vagas remanescentes.
  • Gestão de Energia e Eficiência Energética: 42 (quarenta e duas) vagas no período noturno. 

  Critérios:

1) Alunos regularmente matriculados nas demais Fatec’s do Centro Paula Souza

Para ter direito à solicitação de remanejamento, o aluno deverá possuir equivalência em pelo menos uma das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido e compatibilidade curricular igual ou superior a 16% das disciplinas do referido curso.

O prazo máximo de integralização do curso será mantido quando o aluno for remanejado. Caso a projeção de integralização demonstrar que o aluno não conseguirá obter 33% de disciplinas cursadas até o prazo mínimo de integralização do curso o remanejamento não poderá ser aceito

2) Alunos formados por qualquer Fatec (retorno de egresso para integralização em novo curso

Terá direito à solicitação de reingresso o requerente que possuir histórico escolar que apresente equivalência em pelo menos uma das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido e compatibilidade curricular igual ou superior a 16% das disciplinas do referido curso. 

3) Alunos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior nacional e estrangeira ou formados em outras IES (Portador Diploma Superior)

O processo seletivo classificatório será realizado pela compatibilidade curricular com base na análise do histórico escolar do curso superior iniciado ou terminado pelo candidato em outra instituição. A grande vantagem, neste caso, para aqueles que pagam mensalidade em outra faculdade, é que a Fatec é gratuita.

É necessário que haja compatibilidade entre o curso sendo cursado ou concluído e o curso da Fatec. A compatibilidade é analisada pelo histórico escolar e ementas dos cursos. Uma vantagem, caso o candidato seja aprovado, é que as disciplinas equivalentes já cursadas são aproveitadas e não há necessidade de cursá-las novamente.

Edital de vagas remanescentes de 2022-2

Resultado do edital de vagas remanescentes 2022-2

 


Imprimir   Email